domingo, 9 de dezembro de 2012

A porta estreita e a porta Larga:



Quando comecei a ler esta palavra em minha devocional diária com Deus, ela retrata seriamente o livre arbítrio que todo ser humano tem, a sua opção de escolha. Muitos escolhem andar com Deus, mas essa escolha não quer dizer que você esta livre das tribulações, lutas e provações, quando você aceita entrar pela porta estreita e seguir a Jesus ,a sua palavra e a sua verdade o guiará, e seguir a Jesus é rejeitar os padrões do mundo, é rejeitar os prazeres momentâneos, alegrias momentâneas, é negar o seu eu, a sua vontade que é a vontade da nossa carne. Mas seguir a verdade não pode se tornar um simples ato de religiosidade, seguir a Cristo vai além disso é viver a sua palavra, e isso nos traz alegria, paz , liberdade, Jesus preenche todo vazio que há em nós.
E muitos são aqueles que escolhem ir pela porta larga, porque como disse, Deus nos da a escolha, e quando se escolhe viver para o mundo, você se assemelhará a ele, e andará nos padrões e nas escolhas que o mundo lhe proporciona .
ALGUMAS vezes os próprios cristãos são culpados pela escolha que essa pessoa fez, pois não levamos o evangelho como deveríamos levar, MAS há aqueles que conhecem a palavra do Senhor e mesmo assim está indo a caminho da porta larga, o caminho onde as coisas aparentam ser “mais simples”, mais “fáceis”.
Mateus 7: 13 ao 14
13- Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela.
14- Como estreita é a porta, e apertado é o caminho que leva a vida! São poucos os que a encontram.

Lembrete:
Romanos 8:5 ao 7
5- Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o espírito, tem a mente voltada para o que o espírito deseja.
6- A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do espírito é vida e paz;
7- a mentalidade da carne é inimiga de Deus, porque não se submete á lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Romanos 8:13
Pois se vocês viverem de acordo com a carne morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo viveram.
João 8:32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertara.



                                                                   A paz do senhor =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário