É na fraqueza que Deus aperfeiçoa o homem, pois nessas circunstâncias o homem está disposto e precisa ouvir a voz do pai!
Isaías 41:10 e 13
10- Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.
13- Pois eu sou o senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: não tema eu o ajudarei.
Romanos 8:26
26- Da mesma forma o Espirito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio espirito intercede por nós com gemidos inexpremiveis.
Para a mudança, para o concerto é necessário :
- Perceber aonde está errando;
- Reconhecer-se como pecador;
- Pedir perdão: mas não por remorço e sim por temor á Deus e sua palavra;
- Entregar suas fraquezas á Deus e ele te sustentará.
Deus nos deixou o Espirito Santo para nos consolar no momento que é necessário, nos corrigir e nos guiar pelo caminho correto.
Na fraqueza Deus trabalha porque o homem abre o coração e reconhece que precisa de ajuda, mas não da ajuda humana ou não apenas disso. Mas depois de passar pela tribulação ou pela fraqueza, é bom e agradável manter-se firme e constante na presença do pai e alinhar o seu coração ao dele.
É na fraqueza que encontramos força!
Lembrete:
2 corintios 12:9 e 10
9- Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de cristo repouse sobre mim.
10- Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições,nas angustias, pois quando sou fraco é que sou forte.
Podemos citar como exemplo Davi um grande rei em que suas fraquezas foram supridas por Deus.
A paz do senhor!
sábado, 13 de julho de 2013
Hey jovem!
A caminhada cristã nos caminhos de Deus não é fácil porém temos o livre arbítrio e as seguintes escolhas:
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ( Mt 7.13-14).
Mas não é esse o foco da minha devocional e sim como o jovem cristão pode se manter nos caminhos do senhor?
Se há tantos manjares oferecidos no mundo como não se contaminar com eles?
Então fiquei me indagando e pedi uma resposta a Deus á qual foi a seguinte: Salmos 119:09
Como pode o jovem manter pura sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra.
E o que vem a ser conduta? segue a descrição.
Conduta: Modo de agir, procedimento, moral, comportamento.
Vale a pena pensar, refletir como tem sido o nosso comportamento diante de Deus? agradável ou desagradável aos seus olhos?
Infelizmente o povo perece por falta de conhecimento como diz a palavra do Senhor, por isso muitos erram mas não percebem o seu erro, outros percebem e se concertam.
Nos alegremos quando uma pessoa se arrepende do seu erro, pois está buscando a santidade, isso nos mostra que és sábio.
Mesmo a palavra fala da seguinte maneira:
Apocalipse 22:11
Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
Lembrete:
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ( Mt 7.13-14).
A PAZ DO SENHOR
Assinar:
Postagens (Atom)