sábado, 13 de julho de 2013

Novas forças/ fraqueza

É na fraqueza que Deus aperfeiçoa o homem, pois nessas circunstâncias  o homem está disposto e precisa ouvir a voz do pai!
Isaías 41:10 e 13
10- Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.
13- Pois eu sou o senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: não tema eu o ajudarei.
Romanos 8:26
26- Da mesma forma o Espirito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio espirito intercede por nós com gemidos inexpremiveis.
Para a mudança, para o concerto é necessário :
- Perceber aonde está errando;
- Reconhecer-se como pecador;
- Pedir perdão: mas não por remorço e sim por temor á Deus e sua palavra;
- Entregar suas fraquezas á Deus e ele te sustentará.
Deus nos deixou o Espirito Santo para nos consolar no momento que é necessário, nos corrigir e nos guiar pelo caminho correto.
Na fraqueza Deus trabalha porque o homem abre o coração e reconhece que precisa de ajuda, mas não da ajuda humana ou não apenas disso. Mas depois de passar pela tribulação ou pela fraqueza, é bom e agradável manter-se firme e constante na presença do pai e alinhar o seu coração ao dele.
É na fraqueza que encontramos força!

Lembrete:

2 corintios 12:9 e 10
9-  Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de cristo repouse sobre mim.
10- Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições,nas angustias, pois quando sou fraco é que sou forte.

Podemos citar como exemplo Davi um grande rei em que suas fraquezas foram supridas por Deus.

                           A paz do senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário