sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Amar o maior mandamento

Como assim maior mandamento?
Vamos lêr então em Marcos 12:30 e 31
30Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
 Se você ler esses versiculos e tiver discernimento e entendimento através do Espirito Santo entenderá, que o MAIOR  bem que o senhor nos deixou foi e é o amor ( 1 Pedro 4:8 Sobretudo amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitissimos pecados), mas se amamos ao pai e não amamos ao nosso próximo como podemos dizer que amamos a Deus?
Amar é uma escolha isso mesmo uma ESCOLHA! escolher amar aquele que nos ama,nos trata bem é amigo, irmão é fácil eu quero vê aprender a amar todos os dias aquele que não te trata bem, que fala mal de você e que te persegue, o amor além de ser uma escolha é um exercicio diário. Pois se o irmãosinho que te persegue e não te trata bem não conhece esse mandamento, bom ele preecisa desesperadamente de Jesus, porque Deus é amor, e o ammor cobre uma multidão de pecados.
Para concluir devemos aprender a amar, e para de estereotipar o amor commo se fosse algo que acontece e que ninguém escolhe, porque a verdade é que escolhemos sim, então vamos escolher amar aqueles que não nos compreendem, aqueles que nos perseguem, VAMOS ESCOLHER obedecer o grande mandamento do pai.

Lembrete:
1 João 4: 7 e 8
7 Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus, aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

                                    A paz do senhor ;)
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1 Pedro 4:8
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1 Pedro 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário