sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mulher Virtuosa




Vamos começar lendo primeiramente este versículo
Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. Provérbios 31:10
Se você der seguencia na leitura do versículo 31 de provérbios  a partir do versículo 10 ao 31, vai perceber como uma mulher pode fazer com que o seu lar se torne um local de paz  e agradável.
Então lendo essa palavra parei pra pensar na seguinte questão, mesmo que inconscientemente as meninas são preparadas desde muito cedo para serem mães e donas de casas, porque quando uma menina, por exemplo, está de aniversário e o que ela normalmente ganha? Bonecas, jogo de panelas, fogãozinho, enfim essas coisas são dadas a elas mas inconscientemente elas já estão sendo preparadas, então porque é que os pais não preparam seus filhos para se tornarem mulheres virtuosas e homens de Deus! Muitos têm negligenciado e são relapsos em ensinar a palavra de Deus aos seus filhos, e hoje temos tantos recursos para ensinar, e para que eles consigam compreender o que a palavra diz, as vezes se ajoelhar junto com seu filho a beira da cama ai já é o inicio,você esta o ensinando a começar a andar nos caminhos do Senhor. Então voltando a palavra aprendemos tantas coisas temos tempo para tantas outras, e tempo para aprendemos o valor de ser uma mulher virtuosa você o tem tido?
vamos lembrar o que a palavra diz moças,mulheres:
Provérbios 31:30
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Agora você está compreendendo quão profunda é a palavra do senhor em relação ao aprender a ser uma mulher virtuosa, moças precisamos cada dia mais aprender sobre a palavra do senhor e nos valorizar. Porque a beleza é passageira, mas a palavra do senhor essa é eterna e lhe ajudará todos os dias da tua vida.

Lembrete:
Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.
Provérbios 14:1
Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
Provérbios 31:10

- Para aprofundar mais sobre o tema veja este video, ele ira te abençoar muito



A paz do senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário