terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Onde está a sua luz?



Será que nossa luz esta apagada? Enfraquecida?Escondida?
Lendo e meditando sobre a palavra da candeia, podemos nitidamente perceber que o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, se os olhos são a candeia do corpo como diz em Lucas 11:34, vamos pensar o que nós temos permitido que nossos olhos enxerguem, por termos meios de comunicação que nos favorecem nos dias atuais, você tem utilizado a internet como ferramenta de bênçãos, para que algo seja acrescentado na sua vida? E o que temos permitido que entre em nosso lar através da televisão? São coisas que não edificam? Quero que me entenda não é que você não deva acessar a internet e nem ver televisão, mas é que devemos VIGIAR naquilo que trazemos para dentro do nosso lar. E como diz a palavra do senhor se seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo será compreende?
Se você tem sido mau para como seus olhos? Porque a palavra do senhor diz e se assim for todo o seu  corpo estará cheio de trevas (Lucas11:34).
Concluindo aquilo que você é no seu dia a dia reflete na sua vida espiritual, e seus olhos refletem o seu corpo, não esconda a sua candeia deixe que a luz se espalhe entre os seus e vejam Jesus em sua vida, vejam a diferença e contagie aqueles que estão em sua  volta com as boas novas.

Mateus 5:15
E também ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina todos que estão na casa.
Lucas 11:33 ao 36
33- “Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado para que os que entram possam ver a luz 34- Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente seu corpo estará cheio de trevas35- portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas36-Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você”.


Lembrete

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).


Andar com Jesus não é ausência de lutas, mas é que a partir do momento em que aceitamos andar com ele, temos quem cure as nossas feridas e nos guie.
Bruna Karpinski.




Um comentário:

  1. a luz a qual vemos é a mesma que colocamos diante de nossas vidas a candeia é sim uma vida com Deus pois a mesma na sua vida quando está longe mostra uma vida com trevas eis que estou a porta e bato assim diz precisamos deixar a luz fazer parte pois é com ela com os bons olhos que podemos ver quais são nossos proximos passos pois sem a luz não sabemos pra onde ir amem
    benção Bruna que vc possa ser usada cada vez mais

    ResponderExcluir